22° Cultura Inglesa Festival conta com a presença do cantor britânico George Ezra e da cantora IZA

O festival anual da Cultura Inglesa já está em sua vigésima segunda edição. O evento que segue o formato de distribuição de ingressos grátis para o público, busca sempre trazer uma atração internacional, uma atração brasileira e a bandas dos professores, funcionários ou alunos da própria instituição. A organização todo ano se apresenta impecável e o público sempre aparece. Foram mais de 17 mil pessoas presentes no Memorial da América Latina nesse domingo (10) para assistir  a apresentação da cantora IZA e o cantor britânico George Ezra.

Foto: Come To Brazil

IZA

Logo após a apresentação da Staff Only e da banda Madame Groove, IZA entrou no palco. Com um show pontual, às 17h45, a primeira música “Te Pegar” já fez o público pular  e agitar aquela noite que mal estava começando. Depois de “Rebola” e “Bateu”, IZA já tocou um dos seus mais famoso hits “Pesadão”. Mas como assim? Já? Na verdade a música conta com uma reprise no fim do show para fechar com chave de ouro.

Foto: Come To Brazil

 

Sempre muito simpática e bem confortável no palco, IZA também aproveitou para fazer alguns covers em inglês, aliás -cultura inglesa-, né? Além de “Price Tag” da Jessie J, tivemos “Rehab” da Amy Winehouse e “New Rules” da Dua Lipa. Que show maravilhoso.

 

IZA Setlist 22º Cultura Inglesa Festival 2018

 

George Ezra

A grande atração chegou, mesmo com um pequeno atraso. George Ezra subiu aos palcos com “Cassy O'”, canção do seu primeiro álbum lançado em 2014. A expressão de surpresa em seu rosto ficou estampada durante toda a sua apresentação. A felicidade e o sorriso no rosto demonstrou que, apesar do seu jeito tímido, ele estava bem confortável e obviamente feliz por estar aqui no Brasil finalmente. “Me desculpem por deixar vocês esperando por tanto tempo” disse o cantor. Um amor de pessoa, né?

Foto: Come To Brazil
Foto: Come To Brazil

Com um “Boa Noite, São Paulo”, Ezra continuou sua apresentação com “Get Away” e “Barcelona”. O mais legal de tudo foi a sua preocupação para explicar como a maioria das suas canções foram criadas e o que elas significam. Resumindo tudo: Viagens e mais viagens! Ezra mostrou que toda a sua inspiração vem das suas viagens e como ele observa as pessoas que acaba conhecendo.

Depois de relatar que foi fazer o seu projeto na Espanha e preferiu ficar na casa de uma estranha em vez de um hotel e que assim surgiu “Barcelona”, o cantor apresentou a música “Pretty Shinning People” que tem uma vibe toda feliz e esperançosa. “Eu estava sentado em um banco vendo as pessoas passarem para cá e para lá. Eu percebi que ninguém sabe o que está fazendo da vida, mas todo mundo está dando o seu melhor. Eu me senti inspirado e escrevi essa canção”. Vou ter que falar que: É uma das minhas preferidas do novo álbum.

Foto: Come To Brazil

Tivemos também canções como “Paradise”, “Song 6”, “All My Love” e “Shot Gun” entre outras antes do Encore. Todas acompanhadas pelo público fiel onde, mesmo que se não soubessem a letra, acendiam a luz do celular, dançavam ou pulavam junto e faziam parte daquele momento grandioso para todos nós.

Foto: Come To Brazil

Para fechar a noite, George Ezra declarou o seu amor ao Brasil onde voltou ao palco, juto com toda a sua banda, com a camisa do Brasil. “Agora a gente ganha a copa!” gritou um dos fãs. Que pessoa carinhosa e atenciosa. “Blame It On Me” e “Leaving It Up To You” foram as duas canções antes do hit final. “Budapeste”, uma das mais esperadas da noite, foi acompanhada do começo ao fim pela plateia. Todos ficaram muito feliz com a apresentação do cantor. Os comentários no caminho ao portão de saída eram: “Meu, ele tava muito feliz, né?”. E com certeza estava. Afinal, a confirmação veio pelo Instagram:

George Ezra no Brasil

 

George Ezra, obrigado por essa noite. Já estamos com saudades e já gritando Come -back- To Brazil.

Parabéns também para as mandas Staff Only, Madame Groove, a IZA e toda a sua banda.

Agradecimentos especiais para a Cultura Inglesa, todos os seus funcionários e todo mundo que fez esse evento mais uma vez ser um dos mais agradáveis do ano.

Até o ano que vem!

Foto: Come To Brazil

Caso tenha interesse de saber como foi o Cultura Inglesa Festival do ano passado com a Charli XCX, clique aqui e veja a nossa matéria. Foi igualmente INCRÍVEL.